domingo, dezembro 17, 2017


OS CANAIS TELEVISIVOS DE MÚSICA

Os mil e um canais de televisão por cabo que nos são oferecidos (salvo seja) permitem uma escolha múltipla de assuntos e temas. Eu substitui à hora de jantar os telejornais por canais de música. Estes últimos existem para todos os gostos. Desde a pop à clássica. È claro que não resisto a fazer umas passagens rápidas pelas notícias. Para rapidamente sair delas. A primeira meia hora dos telejornais é insuportável, tal o massacre que nos impigem de notícias que acham que são do nosso agrado. As audiências comandam os tempos nas televisões.

Um dia destes estavam a perorar sobre o que acham que é “o último escândalo nacional”. A história das “raríssimas” e das gambas e vestidos da sua presidente. Na SIC fizeram em 5 minutos o julgamento e ditaram a sentença, atribuindo culpas a associados e políticos que apoiaram a associação. Acabado o julgamento a Srª D.ª Clara de Sousa que faz parte do grupo dos juízes das televisões que temos, começa a disparar pedidos de auxilio para uma autodenominada “SIC Esperança”. A minha cabeça estalou. Então as associações não estão imunes a atitudes desonestas dos seus dirigentes e eu devo dar o meu dinheiro a quem a senhora Clara disser. E se a Associação apoiada por ela for também objecto de pensamentos menos puros de quem movimenta esses dinheiros? Nunca vi a SIC divulgar o deve-haver das ofertas. E se também existirem por lá no gabinete da direcção gambas fritas? Se existirem a D. Clara também será acusada por apoiar essa causa, como a SIC insinua que deve ser o Ministro Vieira da Silva. Porque razão a senhora Clara de Sousa não percebe que a seguir a acusar de fraude uma associação de apoio a necessitados, da forma como o faz, está a

abrir a porta a que pensemos que todas as outras sejam iguais. Porque é que o sr. Balsemão é mais honesto que o senhor Vieira da Silva? Afinal não são os dois políticos?

Haja Deus.

Voltemos aos canais de música.  

Sem comentários: