segunda-feira, fevereiro 24, 2014

ABUTRES

Recordam-se dos velhos filmes de cowboys? Era inevitável aparecer uma cena em que morria o cavalo e o pistoleiro tinha de tentar fazer a travessia do deserto para escapar aos seus perseguidores.
Mais recentemente na série CSI Las Vegas é recorrente surgir o deserto do Nevada e algum polícia ou ladrão, ter de se aventurar na sua travessia.
Quer num, quer noutro caso são constantes os abutres que se veem esvoaçando em bando, denunciando um local onde existem cadáveres em decomposição, que constituem o seu repasto de eleição.

Tudo isto me surgiu de repente ao ver este fim-de-semana a Rua das Portas de Santo Antão em Lisboa e a entrada para o Coliseu dos Recreios.
Eram centenas os abutres que esvoaçavam por aqueles sítios tentando concluir o maior festim que alguma vez poderiam imaginar, um país inteiro já quase cadáver, em adiantado estado de putrefacção.
Aqueles abutres meteram-me medo afiando o bico e preparando-se para novas bicadas no pobre país em decomposição. Dizem, grasnando, que os restos saborosos estão à sua espera e que tolos são os que se aventuram por um deserto inultrapassável.

Todos somos carne para ser desfiada e engolida e regurgitada na boca destes abutres poderosos e cruéis. Até que…

Sem comentários: