terça-feira, junho 03, 2014

ANTICONSTITUCIONALISSIMAMENTE
Desde pequeno que me habituei a ouvir e ler que a constituição de um país é o garante da sua identidade. Que são os tribunais próprios quem define o que é consonante a lei mais “sagrada” desse país. Mesmo no tempo do regime caído em 25/04/1974 havia algum pudor no que a este respeito concerne.

Com o actual Governo PSD/CDS toda a vergonha e honradez se perdeu. O que me pesa nesta atitude incompreensível é por um lado este coelho entre portas de meia-tijela por um lado pretender fazer de mim parvo. Por outro lado é ter perdido a capacidade de governar em favor do país, mas sempre contra o país. Isto se é verdade que um país se define pelo povo que o sustenta.
Cá para mim tenho uma solução para estes imbróglios. Na próxima revisão constitucional incluir uma emenda que determine o impedimento de um governo com a consequente dissolução da Assembleia da República sempre que um Governo num só ano apresente 3 propostas que sejam inconstitucionais ou que apresente as 3 em anos sucessivos.

Creio que aqui terminariam as fantochadas de coelhos e afins.

 

Sem comentários: