quinta-feira, junho 19, 2014

O QUE ME INIBE DE ESCREVER
Ultimamente estou preguiçoso. Eu sei que estou velhote. Mas anima-me uma grande vontade de perceber o que vai acontecendo à minha volta. Depois passar à escrita o que vou vendo e ouvindo é que se torna mais complicado.
Não que não sejam interessantes algumas das coisas. Não que não mereçam ser contadas. Mas estou indolente. Será da idade? Ou é este ser reformado e todos os dias roubado que me amarfanha?

Eu sei que a derrota de Portugal face aos “boches” me deixou atarantado. Mas já estou tão habituado a ser “lixado” por essa gente que não havia de me surpreender.

Eu sei que o Governo de Portugal atingiu os limites do impudor e se tornaram obsceno na sua raiva insana contra o poder judicial. Mas desses atrasados mentais não espero outra coisa.

Eu sei que Peniche vive em letargia. Mas já há muitos anos que me habituei a não me deixar vencer por este dolente torpor.

Eu sei que cada vez mais, menos gosto de andar na rua, frequentar cafés e tertúlias xaroposas.

Por tudo isto escrevo pouco. Ou talvez só porque não me apetece. E quando não me apetece não sei, nem consigo escrever.
Melhores dias virão.

Sem comentários: