segunda-feira, junho 02, 2014

QUANTOS EVENTOS TEM CAPACIDADE A CÂMARA MUNICIPAL DE PENICHE PARA RELIZAR POR DIA?
Escrevo hoje (dia 1 de Junho) para publicar amanhã.

Estranhamente a Câmara Municipal celebra hoje o Dia do Pescador (que foi ontem -31 de Maio- a celebração) e “esquece” deliberadamente o DIA MUNDIAL DA CRIANÇA que hoje (1 DE Junho) se celebra.
Se é verdade que “as crianças são as flores da nossa luta” os nossos pescadores e suas mulheres, as atadoras e conserveiras, sentir-se-iam felizes por verem celebrados os seus filhos, irmãos e netos que aliás são, o objectivo final do seu trabalho.

Para celebrar as crianças não são em rigor necessários os professores a trabalhar e as escolas estarem abertas. Essa seria aliás uma explicação redutora.
Umas tendas no Jardim Público ou no parque do Baluarte, uns funcionários que orientem as tendas. Lápis de cor e de cera, papel, tintas, o pagamento a promotores de eventos que nos trouxessem funâmbulos e marionetes, a organização de umas corridas de bikes ou de skates, uns lanches à base de leite, iogurtes e umas sandes e teríamos uma festa que ficaria na memória das crianças do concelho de Peniche.

Mas organizar duas actividades num dia ultrapassa as capacidades dos serviços e a capacidade criativa dos nossos autarcas.
Nada como estar em final de mandato para trazer o relaxe e a acalmia dos dias. E sem querermos ser mauzinhos, digamos que a falta das câmaras de televisão tem um efeito dissuasor no empenho do executivo camarário.

PS: Curiosamente quando abrimos o site da CMP aparece um spot publicitário que diz, “UM MAR DE INICIATIVAS”. Agora ficamos a saber que este mar por dia não pode ter mais do que uma onda. 

Sem comentários: