quarta-feira, junho 25, 2014

MAIS 311 ESCOLAS
Vão encerrar. Contribuindo assim para a desertificação do País. Conduzindo ao afastamento de pais e encarregados de educação do processo educativo dos seus filhos.
Ao vendedor de banha da cobra que é o ministro da educação não me refiro. Recuso-me a referir obscenidades no meu blog.
Nos últimos 15 anos mais de 6000 estabelecimentos de ensino foram encerrados. Não estou a pensar nos professores que foram para o desemprego. Estou a falar na lufada de ar fresco que era anualmente chegar a um local ermo uma nova, ou um novo professor, que abria perspectivas a alunos e pais. Que fazia a aldeia fervilhar de vida.

Claro que há escolas que inevitavelmente teriam de encerrar. Mas desenhados a régua e compasso os encerramentos? Como se fosse o mapa cor-de-rosa?
Deste governo não espero que honrem compromissos. Nem sei porque “raio” de razão é que ainda há alguém que com eles estabelece compromissos de honra.

Em Peniche encerra Casal da Vala e e Casais Brancos. A que se seguirão no próximo ano S. Bernardino, Reinaldes e Ribafria. O Governo diz que conversa com, e ouve os municípios. Que interessa isso se o argumentário que utilizam nunca é escutado e em última análise são imunes a quem contradiz o que a 5 de Outubro decide.

Portugal continua a empobrecer. Miseravelmente. Ao sabor desta gentinha e dos seus patrões alemães.
Seremos a praia de férias de Berlim, ou não seremos nada.   

Sem comentários: