quinta-feira, abril 09, 2015

A NOTÍCIA
Um pai mata um filho de poucos meses espetando-lhe repetidamente uma faca no corpo. Termina o acto filmando a faca no corpo e enviando a foto à mãe que pretende atingir. Fico atingido entre o espanto e torpor por aquilo que de forma tão volúvel aproxima a relação entre o homem e o animalesco. Estamos tão próximos que fere.

O Relvas fez escola e ninguém parece importar-se. O patrão do Passos Coelho licenciado em Direito, fez o mestrado em Ordenamento território e Planeamento Ambiental e o Doutoramento em Ambiente. Tudo áreas afins. Aliás o Direito é afim com tudo. Isso deu-lhe acesso ao ensino Universitário (?) e ao Gabinete de Estudos Social-Democrata. Conferiu-lhe a possibilidade de criar empresas que hoje fazem contratos com o Governo por ajuste directo. E o 1º Ministro dá lições de Moral e de Civismo. Haja deus.

Sampaio da Nóvoa que parece colocar-se destacadamente como candidato do PS a Presidente da República foi presidente do Júri que reprovou José Luís Saldanha Sanches nas provas de agregação à Faculdade de Direito de Lisboa. Faculdade onde o ilustre professor deu provas todos os dias da sua capacidade maior de ser um ilustre mentor. O júri não tomou a sua atitude por razões intelectuais ou cientificas. Mas sim por razões politicas. Saldanha Sanches era um incómodo. Que parece não ter passado no crivo de Sampaio da Nóvoa que agora finalmente descobriu o doce sabor da Liberdade. Mais vale tarde que nunca.   

Sem comentários: