quarta-feira, abril 08, 2015

DO QUE TENHO INVEJA
Num dos canais de TV (SIC), assisti à tomada de posse do novo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa e de seguida ao comentário do de Miguel Sousa Tavares sobre o assunto.
Ao contrário da opinião dos opositores por ofício, MST analisou o assunto baseando-se no que conhece de Medina e na sua integridade, competência e honestidade, o que augura para Lisboa um bom futuro.

Isto deixou-me a pensar. O que nos reservam os habituais partidos políticos ou os movimentos cívicos de cidadãos para Peniche? Será que a esperança também aqui mora?

O que se vislumbra para este nosso concelho num futuro próximo? A pesca e as indústrias subsidiárias disseram aparentemente tudo o que havia para dizer. Como vou explicar à minha filha que chegámos a ter mais de 100 barcos da pesca do cerco e mais de uma dúzia de fábricas de conserva? Como explicar-lhe que Peniche chegou a ser uma terra em que não se dormia, tal a azáfama dos que trabalhavam no e para o mar. Tudo isto desapareceu e quando passamos no centro histórico angustia ver dezenas de estabelecimentos fechados e sem perspectivas de se modificar tal panorama. E se não estão piores as coisas é porque entretanto mais de uma dezena de estabelecimentos de orientais salvam a face deste triste adormecimento.

O Verão traz alguma melhoria com quem nos procura para poder usufruir do nosso mar em termos lúdicos. Mais que isto só Jesus Cristo que ao que nos consta não sabe fazer rendas de bilros.

 

Sem comentários: