sexta-feira, outubro 16, 2015

FALEMOS DO SOSSEGO
Que se vive numa das localidades mais abstencionistas do País. A terra mais pequena do Distrito dá um “grande exemplo” de confiança no futuro, seja ele qual for e venha quem vier.

Uma terra com um índice de habitação social acima da média nacional, está aguardando que deus ou o diabo intervenham a seu favor sem ter que se incomodar muito. Uma terra em que a indústria da pesca já foi e em que a agricultura é um suplemento alimentar, importa pouco se o país guina à esquerda ou à direita, desde que não nos atropele no nosso bem-estar de “domingo de votos”.
Peniche é a terra da má-língua de pastelaria e provavelmente onde no distrito mais visitas se fazem no facebook. Aí está um elemento interessante para se podere analisar a personalidade dos residentes em Peniche (boa sorte para os estudantes de psicologia).

Peniche convive com os seus fantasmas que cada vez mais se impõem e com a sua negação de evidências perturbadoras. Já esquecemos o anátema da Fortaleza e as razões de queixa que soltamos a granel sempre que qualquer grão de areia perturba a nossa PAZ podre. Somos uma localidade à beira do nada e a caminho de coisa nenhuma.
Que diabo! Preferia mil vezes que aqui votassem 90% dos inscritos nos cadernos a favor dos partidos de Direita que ver esta apatia em que a terra que amo se tornou.
Não foi isto que me encantou em Peniche por toda uma vida. É com isto que tenho de viver e me aborrecer.  

Sem comentários: