terça-feira, novembro 03, 2015


O PS EM LEIRIA. O PIOR PS DE SEMPRE

Ao fim de uma década de João Paulo Pedrosa na Federação de Leiria por si próprio ou por interposta pessoa, o mínimo que podemos dizer é que a ala direita do PS atingiu os seus objectivos. Reduziu os seus votantes à expressão mais reduzida de sempre.

Entretanto o PCP viu crescer a sua base de apoio (embora de forma limitada) e o BE consegue num distrito onde impera a direita um deputado. Tudo isto à custa de eventuais votantes do PS.

João Paulo Pedrosa e seus “muchachos” fizeram pelo PSD mais que os seus próprios responsáveis.

Feito o estrago juntam-se agora em bando despudorado em volta de Francisco Assis para tentarem destruir por dentro o que ainda sobrevive. Durante a campanha eleitoral para as legislativas lançaram a “Belenzinha” como arma de arremesso da forma torpe que recordamos.

Leiria é o distrito representativo do PS no seu pior. O que me espanta (ou talvez não, porque os partidos políticos vivem de traições), dizia eu, surpreende-me que com tanto dinheiro a circular nas estruturas centrais do PS, não exista alguém que se dedique a aprofundar os resultados eleitorais nos diferentes distritos e concelhos e as coincidências com determinados assaltos ao poder federativo e aos lugares de “deputedos”. Não há pachorra para tanta incompetência nos grandes partidos políticos. Não se lê, não se pensa, não se estuda, não se vê.

Enquanto isso, os pequenos partidos vão crescendo fazendo melhorar a sua implantação por entre a população, como a única resposta viável para os seus anseios e utupias.

 

Sem comentários: