segunda-feira, novembro 09, 2015


O RIDICULO MATA

No passado sábado, reuniu a comissão política nacional do PS para discutir e votar o programa político para a próxima legislatura negociado com o PC e o BE. O resultado dessa votação foi repetido até à saciedade:

163 votos a favor

7 votos contra

2 abstenções

Quem é que os jornalistas das televisões foram entrevistar à saída? Isso mesmo, um representante da escassa minoria que votou contra. Isto faz-me lembrar as discussões com um velho amigo já falecido que adorava ser do contra. O Dionísio Costa. Ele tinha o hábito de dizer que mesmo que 30 milhões de pessoas votassem num sentido e ele fosse o único que votasse contra, isso não significava que ele não fosse o único que tivesse razão.

Por isso entrevistam o DC e colocam de parte a grande maioria dos que acreditam numa hipótese de esperança. As televisões vivem da desgraça alheia e, que melhor para vender que a imagem de alguém desesperado?

 

Outro ridículo que tem marcado os últimos dias é a posição do actual ex-governo em relação à prova de aferição dos professores. Um ministro da educação de um governo que já foi fazia da realização desta prova um ponto de honra de que nunca abdicou, com o apoio do governo de ditadorzecos que o apoiava. Perdida a maioria na AR o exame aos professores já não importa e não é assim tão importante para a qualidade do nosso ensino. É espantoso como a importância das coisas é tão efémera. Vá lá a gente perceber estas coisas.

 

 

Sem comentários: