segunda-feira, julho 25, 2016


EM POLÍTICA NÃO EXISTEM COINCIDÊNCIAS

No passado sábado perfizeram 40 anos da tomada de posse do 1º Governo Constitucional pós queda do Estado Novo. Na sequência da comemoração dos actos que se realizaram pela 1ª vez em Democracia, há longos meses que foi marcado um almoço para o comemorar.

Num ataque de ciúmes e de dor de cotovelo pouco dignos para quem foi representante nos mais altos cargos do Estado português alguns dos acólitos do sr. silva marcaram para o mesmo dia um almoço de homenagem ao dito cujo que tinha feito anos há alguns dias e que também no inicio de Julho tinha conquistado a 1ª maioria absoluta.

Do outro lado, estava Mário Soares, que combateu a ditadura e defendeu a democracia, enquanto o silva passeava a sua “carcaça” sem se preocupar um pouco que fosse com os que sofriam no pêlo o peso da ditadura e mais tarde dos riscos da perda de alguma da Liberdade que tanto custou a conquistar.

 

Disseram que a realização no mesmo dia das 2 homenagens, se deveu a pura coincidência. Mais uma vez o que me indigna não é tanto que se digam as maiores alarvices. É que façam de mim parvo. Quem é que acredita em coincidências nestas circunstâncias?

E admitindo que por ingenuidade tinha escapado tal facto, o sabichão do silva deveria dizer aos seus amigos que a última coisa que desejaria seria passar por invejoso e desfeiteado.

De facto em política o que parece é. E parece que esta coincidência tem mais a ver com despeito do que com qualquer desvio de atenção.

É desta massa que infelizmente é feita uma parte importante dos nossos políticos. Mal formados. Despeitados e invejosos.

Vejam o caso do cafajeste do passos preocupado com o sicial ele que mandou milhares para o desemprego. O caso da crista que deteve durante 4 anos a pasta da Solidariedade social e que só agora parece estar preocupada. Bem haja o caso do anterior ministro da educação que pugnou por um ensino elitista para os ricos e de um ensino de segurança para os que não têm possibilidades económicas.

Ia dizer, cambada de macacos. Mas com a protecção aos animais aprovada pela AR, receio que a Associação Protectora dos Animais me mova um processo por injúrias.

Sem comentários: