quarta-feira, agosto 02, 2017


EM MODO DE FÉRIAS
Este blog entrou numa espécie de período de descanso estival e assim continuará até ao final do mês de Agosto. Não porque o seu autor precise desse descanso. Afinal estamos em modo de férias desde que entramos na reforma. Quem precisa de férias são os que nos vão acompanhando. Esses sim precisam de um período de tempo em que só o sol e sossego lhes preencha o seu bem-estar. Basta de conversas mais ou menos da “treta” por mais importantes que elas sejam.
Precisamos de ter uma face mais lúdica da vida ainda que por esta ou aquela razão alguns pareçam apostados em nos fazer sofrer. Quem me diria por exemplo que 60 anos após a invasão da Hungria e 50 após a invasão da Checoslováquia, abençoadas e justificadas pelo partido comunista português (PCP), eu iria ouvir responsáveis do mesmo PCP a justificarem o regime de Maduro na Venezuela. E são estes mesmos senhores que aparecem ufanos e ligeiros escondidos de uma capa com a designação de CDU em eleições autárquicas em Portugal a tentarem legitimar-se pelo voto. Talvez que se chegassem ao poder nos acontecesse o mesmo que acontece ao povo venezuelano. É obra.
Mas tendo em conta tudo o que ocorre à nossa volta, procuremos descansar o suficiente com as nossas famílias para podermos retemperar as nossas capacidades para um ano que não se avizinha fácil.

Sem comentários: