quarta-feira, novembro 15, 2017


PAI NATAL

OU O ESPÍRITO DO DITO CUJO

Desde que há mais de 30 anos que me casei com a Anita que chega a esta altura do ano e é uma festa. Ela aprendeu com a família dela a viver este período de tempo em êxtase, e estendeu-o a mim, aos meus pais e à família do meu irmão. E eu que tenho uma alta curtição em ver a casa em festa e cheia de luzes, sinto que é muito curto o momento que se vive. Assim tenho vindo cada vez mais cedo a montar os adereços para que festa dure cada vez mais tempo. Então tudo para eu com a minha provecta idade conseguir instalar todo o cenário possível. Claro que existe uma parte que é da responsabilidade da nossa decoradora particular. A minha cunhada.

Assim tudo fica adiado menos este trabalho. Bom, se fosse trabalho eu não o faria. É pura diversão.

Entretanto dou a conhecer-vos 2 episódios assinaláveis para se irem entretendo enquanto monto a árvore de Natal.

ÚLTIMA HORA

Em nota chegada à redacção do nosso blog, enviada por fonte fidedigna (mas não identificável) afirma-se que este ano "não vai haver Presépio".
A notícia é justificada por várias razões, que aqui se transcrevem:
"- a vaca está louca e não se segura nas patas;
- os Reis Magos não podem vir porque os camelos estão no Governo;
- o burro está a presidir o…Sporting;
- Nossa Senhora e São José foram meter os papéis para o Rendimento Social de Inserção;
- a ASAE fechou o estábulo por falta de condições e
- o Tribunal de Menores ordenou a entrega do menino Jesus ao pai biológico!

PARA QUE NÃO ACONTEÇA ESTE ANO O QUE ACONTECEU EM 2016. SUGESTÃO DE RECLAMAÇÃO.

“Querido” Pai Natal:
Acharás estranho que te escreva hoje, dia 26 de Dezembro, mas quero
esclarecer certas coisas que me ocorreram desde que te mandei uma
carta, cheio de ilusões, na qual te pedia que me trouxesses uma
bicicleta, um comboio eléctrico, um Nintendo 64 e um par de patins.
Quero dizer-te que me matei a estudar todo o ano, tanto que, não só
fui um dos primeiros da minha turma, mas também que tirei 20 a todas as disciplinas, não te estou a enganar. Ninguém se portou melhor que eu, nem com os pais, nem com os irmãos, nem com os amigos, nem com os vizinhos. Fiz recados SEM COBRAR, ajudei velhinhos a atravessar a rua e não houve nada que não fizesse pelos meus semelhante e, mesmo assim,
C'A GANDA LATA, O PAI NATAL!!!
E que... olha que deixar debaixo da árvore de Natal uma porcaria dum
pião, uma m… duma corneta e um maldito par de meias, QUE GANDA PORRA!!!
Quem pensas que és, ó barrigudo?
Ou seja, porto-me como um imbecil a merda do ano inteiro para que
venhas com uma merda deste calibre; e não sendo isto suficiente, ao
estúpido da merda do filho da vizinha, esse idiota sem educação,
malcriado e desobediente que grita com a mãe, A esse cavalão,
trouxeste-lhe tudo o que te pediu. Por isso agora quero que venha um
terramoto ou qualquer coisa assim, para irmos todos à merda, já que
com um Pai Natal tão incompetente e falso como tu, é melhor que a
terra nos engula. Mas não deixes de regressar no ano que vem, que vou
rebentar a pedrada as VACAS das tuas renas. Começando por essa merda do Rudolph, que tem nome de gay. Vou-tos espantar para que te lixes, e andes a pé, como eu, GANDA CABEÇUDO!, já que a bicicleta que te pedi era para ir para a escola, que fica longe como a merda da minha casa.
Ah!!! E não me quero despedir sem te mandar para a  … oxalá que quando tiveres subido muito alto se  vire o trenó e leves
um grande tombo, por seres tão filho da mãe. Por isso, aviso-te que
no próximo ano vais ficar a saber o que é um miudo maldito, sacana e
um bocadinho f.
Atentamente,
Nano.
P.S. O pião, a corneta e o par de meias, podes vir buscá-los quando quiseres e mete-los onde levam as galinhas!!!!!

 

Sem comentários: