quarta-feira, novembro 29, 2017


PEDRO ROLO DUARTE

Já não sei quando e onde foi a a primeira vez que o li. Sei que fiquei interessado em ler mais coisas dele. E fui lendo. No “Independente”. No “DNA”. Na “K”. Ultimamente na “Visão”. E em sites por aí fora. O Jornalista Pedro Rolo Duarte tornou-se uma referência para mim. Tal como o Ferreira Fernandes. Ou o Sena Santos. Mário Mesquita. E aquele que conheci melhor na Guiné-Bissau, o Adelino Gomes por quem sinto uma relação mais próxima. E mais uns quantos que me perdoarão não me recordar deles agora. O PRD faz parte desse grupo excepcional de pessoas que trabalha na comunicação social e nos transporta para um país onde merece a pena pensar, ser critico, gostar de, e acima de tudo ser pessoa. É isto. Eu lia o que ele escrevia e sentia-me gente. Claro que à medida que fui sabendo mais dele mais se tornou meu próximo. Ser Benfiquista é outra das suas virtudes.

O Pedro Rolo Duarte faz parte dos meus recortes, que tornaram o meu escritório no meu centro de informação. A “K” um dos meus números “1”. A sua perenidade está garantida no que escreveu e produziu. Sendo que o António Maria foi a sua melhor produção e que lhe vai dar a continuidade que merece.

Não me despeço dele. Continua aqui comigo nos meus recortes e nas minhas referências. Mas fico-lhe credor. Obrigado por isso e por tudo.

                           

Sem comentários: