sexta-feira, maio 09, 2008

NEM A PROPÓSITO
Tendo ontem vagueado pelas asas dos sonhos da Faculdade, saí de casa e fui cumprimentar amigos. Eram 10:45h. Na rua Marquês de Pombal, no cruzamento com a Rua Garrett, estava parada uma carrinha de caixa aberta com a carroçaria cheia de materiais não identificáveis para mim.
À sua volta um grupo de 6/7 jovens (rapazes e raparigas) bebia cerveja mitigando uma sede que teimava em não desaparecer. Vestiam t-shirts amarelas que os identificava como caloiros da outra Universidade de Peniche. A ESTM. As pessoas passavam e entre risos e goles de cerveja lá iam dizendo: “Viva Peniche”.
Eu fui-me afastando e de repente ouço uma discussão mais acalorada. Parei e olhei e é então que um deles, solta um brado daqueles de encher qualquer porto de estiva: “- Oh pá! Merda. Vai para o car----“.
Saí dali pensando com os meus botões. Se são caloiros e tratam-se assim, o que dirão quando terminarem a licenciatura…
Valha-nos a Universidade sénior, que esta está muito por baixo.

Sem comentários: