quinta-feira, setembro 11, 2008

11
Será legítimo recordar-me hoje de Salvador Allende? Será justo pensar que a Utopia caiu com o derrube do Governo Popular do Chile?
A Democracia terá de ser o que os senhores do poder económico decidirem. Por mais eleições que tenham legitimado o Poder Popular, os que têm razões para temer a perda dos Direitos que a Força do Poder e o Poder da Força determinam, nada pode garantir a sua continuidade. Por cá o Barroso, o Cavaco e o Sócrates dão parabéns ao MPLA pela sua Vitória esmagadora.
Mas é dos livros saber como se perpetua um Poder que só quando garante a sua continuidade se põe à prova.
Portugal tornou-se uma “casa de alterne” entre o PS e o PSD. Os clientes são os mesmos, só mudam as “gajas”. Uma vez sul-americanas outra vez da Europa do Leste.
Viva o Portugal Social e Democrático.
PS: Já não consigo chorar os mortos das Torres. Antes disso morreu tanta gente no Chile. No Vietnam. Na Coreia. No Panamá e em Porto Rico. Morreram milhares de índios e quando estes começaram a faltar aos encontros devastadores com a morte, mataram-se centenas de milhares de bisontes. Morreu tanta gente por esse mundo fora, que daria para colocados os corpos uns sobre os outros, construir torres da terra à lua. Não 2 mas 20. O Osama é já só é um mal menor.

Sem comentários: