segunda-feira, dezembro 22, 2008

PELA ENÉSIMA VEZ
publica a Concelhia de Peniche do Partido Socialista um panfleto nº1, agora chamado “Marés Socialistas”, visando as próximas autárquicas. Bem próximo do Natal. Por estas e por outras é que eu penso que certa gente não acredita na existência de Deus.
O nome do panfleto foram-no buscar às iniciativas do PCP na Autarquia. A frase chave da 1ª Página foi copiada descaradamente de uma outra dita pelo Presidente Kennedy na sua tomada de posse.
O dito panfleto que me veio parar às mãos tem uma impressão na frente e verso e aparece de pernas para o ar nas folhas interiores. Melhor assim. É porque é desnecessário ser lido.
Quanto ao conteúdo ele é suportado por duas ideias chave: A de que o PCP limita-se a fazer propaganda eleitoral o que digamos não deve ser tão mau assim, dado que se limitam a copiar a actuação tão bem sucedida do Engº Sócrates. A outra vertente de ataque é a de que de têm limitado a estudar planos de actuação e a concluir projectos herdados. E não é que fiquei perplexo? Então estudar e planificar para agir não é o que deve ser feito? Concluir projectos anteriores não deve ser prioritário? Não foi isso mesmo que o PS fez quando chegou à Câmara em 1998 e concluiu os projectos herdados do PSD?
Um bocadinho de pudor não fica mal a ninguém…

Sem comentários: