quarta-feira, dezembro 31, 2008

2008/2009
Desejar votos de UM FELIZ ANO NOVO, parece ser hoje de um sentido de humor pelo menos patético que é para não dizer macabro.
Quando os Governos nos ameaçam que vai ser péssimo, quando os desempregados vão ser às centenas de milhar, quando cada vez os ordenados são mais baixos e os produtos de consumo essencial sobem desvairadamente, quando os doentes vêem o peço dos medicamentos a subir e as listas de espera em Centros de saúde e hospitais crescem, quando os professores estão mais preocupados consigo próprios do que com o que lhes compete fazer e se demitem todos os dias da sua função de educadores, quando os supostos assassinos são deixados em liberdade e o miserável que roubou um supermercado é preso, quando as televisões incitam à violência e à ausência de valores cívicos.
Quando tudo isto e muito mais que não caberia aqui dizer acontece, dizer aos meus amigos FELIZ ANO NOVO, soa mais a piada de mau gosto que a vontade que isso seja mesmo assim.
Desejo pois aos meus amigos e leitores que durante o ano de 2009 cresçam os índices de esperança. Que algumas das coisas que nos parecem fazer descrer do nosso país e da humanidade em geral se comecem a suavizar. Que daqui a um ano estejamos menos cépticos e desesperados. Que as nossas famílias se sintam menos-mal.
Eu se as musas continuarem a apoiar-me e não for perdendo muitas capacidades, espero ir continuando por aqui conversando convosco.

Sem comentários: