segunda-feira, agosto 30, 2010

HISTÓRIAS MALCHEIROSAS
“Se a merda valesse dinheiro, os pobres não tinham cú – dito popular”


Tenho um amigo que nasceu pobre, um entre muitos irmãos, todos condenados a roubar peixe na ribeira em pequenos, a trabalhar na pesca eles e nas redes elas. Esse meu amigo que pelas suas características sempre foi muito valorizado por todos os que o conheciam, tornando-se uma criança querida por todos e um jovem que era disputado nas “futeboladas” e noutras andanças juvenis.
Já homem, em amena cavaqueira num grupo de amigos em que eu me incluía acabou por nos contar que muito pequeno pensava que os ricos “não cagavam”. Achava o acto tão sórdido e tão porco que acreditava, que quem tinha muito dinheiro teria processos diferentes para aquele acto que os pobres usavam.
Vem esta malcheirosa conversa a propósito de uma notícia que os jornais têm feito circular sobre um leilão em que foi posta à venda uma sanita que pertenceu ao Beatle desaparecido, John Lennon. Ao que parece essa sanita rendeu em hasta pública qualquer coisa como 11,5 mil euros.
Tantos anos depois o meu amigo veio a comprovar afinal que de facto os ricos não “cagam” como “à gente”. Afinal a merda para eles rende dinheiro. Para que é que nós simples mortais afinal temos cú? Mais vale mandar cosê-lo.

Sem comentários: