quinta-feira, agosto 04, 2011

ESTOU DE FÉRIAS
Entrei hoje de férias e até pelo menos 9 de Agosto. Vou parar aqui uns dias. Vou esquecer a Troika, os memorandos, as razões que levam quem nunca fez grande coisa a poder ter finalmente razões para estar sossegadinho. Vou estar a leste de tudo durante uns dias. Mais concretamente até pelo menos dia 9 de Agosto.
Longe da Internet, vou procurar reviver os tempos em que a minha avó criava um galo para abater e comer na Festa. Para logo começar a encher de sêmeas e milho um outro que seria abatido no Natal.
Vou reviver os tempos dos meus carrinhos de lata e dos contorcionistas que faziam ginástica entre dois pauzinhos. Vou saborear farturas que peço sem açúcar e os guardanapos que antigamente eram do Ti Virgílio.
Vou recordar o meu amigo e padrinho que já não pode assistir às procissões da “sua” Festa. Vou ouvir mais uma vez ele explicar a diferença entre a Festa profana e a Festa Religiosa e a sua percepção de que uma não pode existir sem a outra. Vou recordar os tempos em que era “moda” para as classes burguesas cá da terra ( e também para os que os imitavam) saírem de Peniche nestes dias porque era maçador coexistir com tanta folia e tanto “povoréu”.
Claro que todos vós já percebestes, que num tempo em que existem PCs portáteis e Net livre por tudo quanto é sítio, eu só paro estes dias porque estou em período de reflexão. Melhor dizendo de “calanzisse”. É verdade. Mas para que este texto tenha algum fulgor é preferível eu armar-me em fino e dizer que ESTOU DE FÉRIAS.

Sem comentários: