quinta-feira, outubro 04, 2012

IR ATÉ ONDE?
Cada vez que sei que o Coelho/Gaspar/Relvas/Borges, vai falar (para mim eles são uma única entidade), apago tudo quanto seja som da sua comunicação em minha casa. Adio assim por algum tempo a tempestade que se adivinha. Desta vez foram uma série de “ganchos” esquerda/direita que me levaram ao tapete.
Consigo perceber o PCP. Sei que passado um mês sobre a sua tomada de posse já eles estão a clamar “GOVERNO PARA A RUA”. Utilizam para isso a mão-de-obra-barata que são os Sindicatos.
Consigo perceber o BE. Fora de um quadro contestatário não têm razão de existir.
Consigo perceber o PS. São farinha do mesmo saco que os que nos governam, só que põem um pouco mais de sal e tentam que ninguém se lembre das suas tenebrosas artimanhas e os contos do vigário com que armadilharam o nosso caminho, para poderem voltar a deglutir do grande banquete que os esperam.
Consigo perceber o CDS. Esta é a grande feira em que são os mestres da venda a retalho. O Portas não existe. É a marionete necessária para o joguinho que se está a desenrolar. Tem picante.
Percebo completamente o PSD. Julgo que quem ainda não o compreendeu foram os seus genuínos militantes. Pelo menos a sua maior parte. Estão entregues a si próprios e não acreditam que existe mais alguém para além deles próprios. Os actuais dirigentes do PSD e os seus “compagnons de route” já entraram no caixote de lixo da história só que ainda não o sabem.
Quando ouço na TV certos analistas dizerem que Portugal já passou por crises mais graves e as superou a todas pela força, valentia e criatividade do povo português, sei que isso é verdade. Ultrapassámos a crise de 1383. Ultrapassámos a dependência de Espanha. Ultrapassámos a decadência da Monarquia. Mas em todos esses momentos tínhamos grandes estadistas que nos souberam conduzir. Que se tornaram portugueses de que nos orgulhamos. Em que nos revemos.
E agora o que temos? Jotas e jotinhas. Gentinha que acredita que na Coreia do Norte se vive em Democracia e despedidos da economia Mundial porque não souberam o que andavam a fazer. Vieram para cá dar aulas com o apoio ou da Maçonaria ou da Opus Dei e tornaram-se o Graal deste desgraçado país. Com gente desta não acredito no nosso futuro. É fartar vilanagem. Por mim os meus pingos de sangue são para analisar as glicémias. Não contem comigo.

1 comentário:

magda disse...

Zé Maria
Hoje são 5 de outubro e ao pequeno almoço a minha mãe disse: hoje fazia o Horácio Costa anos. Cá em casa ele é sempre recordado. Beiinhos