segunda-feira, outubro 01, 2012

SOMOS TODOS ESTÚPIDOS
António Borges disse o que já tinha dito o 1º Ministro. Relvas tornou a atitude dos políticos portugueses mais clara. Oliveira Costa tornou mais transparente o “lodaçal” em que se envolvem inúmeros ex-ministros e ex-secretários de estado que enquanto desempenham lugares públicos vão preparando as suas reformas de ouro.
Salazar era de opinião que um bocado de pão e umas azeitonas chegavam para alimentar o povo português. Depois complementavam isso com avé-marias e dando o corpo pela pátria.
Estes agora fazem o mesmo.
Mas não nos iludamos quantos dos nossos governantes e ex governates provaram à frente de empresas que são empreendedores, promotores de riqueza, de inovação e de emprego.
O Borges nem para o FMI serviu. Foi despedido. Entreguem-lhe uma empresa e ele que a faça florescer. Vale mais um dedo do Belmiro de Azevedo ou do Soares Santos que todo o Corpo destes inaptos que nem para professores servem.
O que é que esta “besta” ensina na sua Escola? Porque é que não é despedido? Estão a vê-lo como professor do Técnico ou da Universidade do Porto a dizer barbaridades destas? O que é que estes estúpidos que nos governam já provaram na prática. O outro escrevia, escrevia, escrevia sobre educação. Chegou ao seu Ministério de sonho e pôs as Escolas do avesso e despediu milhares e milhares de professores. Mas afinal quem é esta gente? Quem são estas bestas que nos tratam como cães? Que nos roubam descaradamente e nem sequer são cordatos a pedirem-nos desculpa pelo que nos fazem sofrer…

Mas se estes são o que são, o meu problema é que não vislumbro nos “outros” gente mais capaz. Que empresas geriram os do PS? E os do BE? E os do PCP? Estes últimos têm desculpa. São trabalhadores (os únicos deste país) não nasceram para gerir.
Mudar para quem?

Sem comentários: