segunda-feira, outubro 22, 2012

COISAS SINGULARES EM PENICHE
Não. Não vou falar da etapa do campeonato de surf. Que mais uma vez foi um espectáculo inolvidável. Que apresentou Peniche no que de melhor tem: A Natureza.

Vou falar de algo inesperado que não é hábito aqui em Peniche ver. Foi entusiasmante e surpreendente. Belo na sua simplicidade. Marcante pela singeleza. Refiro-me ao cartaz que publicitava os Círios dos Remédios deste ano.
Límpido. Tocante pela marca dos azulejos e da imagem. Sugestivo. Recordo-me do meu pai e dos meus avós me falarem de histórias dos círios, eu próprio em pequeno recordo das romarias que lá fiz com a minha família e amigos e este cartaz reflecte a imagem de marca dos Círios ao Santuário de Nª Srª dos Remédios, a singeleza da Festa.
O Design gráfico do cartaz é de David Domingos, pessoa que eu não conheço, nem isso é importante. Importante é que este artista gráfico conseguiu captar a verdadeira essência da Festa dos Círios.

São coisas destas de vez em quando que me enchem o ego por ser/estar em Peniche. Que isto atenue a doce paz podre em que vivemos.


1 comentário:

magda disse...

Muito bom mesmo, Zé Maria.
Obrigada por o teres colocado, sempre vou tendo notícias de coisas boas de Peniche.