quinta-feira, outubro 11, 2012

O QUE PODE O SUSTO
Se tudo correr como os principais interessados desejam, Supertubos já deverá estar a ser uma festa. O “circo” do surf já estaria a funcionar em pleno. Eu desejo o maior êxito para esta prova do circuito. Primeiro porque é em Peniche. Segundo porque é a Rip Curl que a organiza. E esta é das poucas marcas que tem roupa para tipos gordos e grandes como eu. Terceiro porque admiro o tudo o que gira à volta do Surf.
Sou dos que acha por bem empregue o dinheiro que se gasta com esta prova. O retorno para Peniche é indiscutível, mesmo que eu não acredite nos números apresentados pela ESTM. Não vi o estudo. O universo de pessoas e entidades que foram ouvidas. A quantos concelhos se refere o estudo. O número de pessoas que foram ouvidas que permitiram extrapolar os dados. Mas enfim vale o que vale. E no meio da actual crise serve para atenuar as dúvidas sobre o investimento feito pela Câmara Municipal de Peniche.

Deixo duas últimas notas. A de que fazer o que deve ser feito não é meritório. É uma obrigação.
A outra é de que desejo que a prova deste ano supere todas as expectativas. Faz-nos bem existirem coisas que pelo menos temporariamente são mais importantes que coelho à caçador, ou relvas mal paridas, ou fantasmas assustadores mesmo que se chamem Gaspar.

Sem comentários: