quinta-feira, novembro 01, 2012

HÁ EXCEPÇÕES
Mas são cada vez mais difíceis de encontrar. Nós vemos a Televisão, lemos os jornais, ouvimos a rádio e nsempre que deparamos com eles começámos por separá-los entre aqueles com quem nos identificávamos por razões ideológicas ou de simpatia pessoal. depois começámos a perceber que até aqueles com quem tinhamos afinidades eram iguais a todos os outros. Para atingirem os seus objectivos, criam clientelas, separam as pessoas entre os  que os servem e os que os criticam.
Se possivel aderem a ícones religiosos ou sociais por perceberem que por aí conseguem a atenção de mais incrédulos. E então nós vê-mo-los nas procissões ou atrás das cores clubistas ou das "cenas" da "caridadezinha". Espalham o terror, a fome e a miséria para poderem depois desenvolver as acções meritórias que lhes valerá um lugar de poder, ou o descanso eterno no céu.
E nós todos perdemos a esperança. E tornamo-nos maus e sem piedade. E fazem crescer dentre de nós o exagero e o ódio. Cada um de nós, perde a esperança e deixa vir ao de cima o seu "Homem de Kiev". E dizemos coisas que os ouvidos supostamente castos não querem ouvir. Passamos a odiar. E dizemos e fazemos coisas horríveis e sem nexo. Deixamos de ser um país e tornamo-nos num lodaçal.

Sem comentários: