segunda-feira, abril 01, 2013

REPÚBLICA CENTRO-AFRICANA

Suspende-se a Constituição por tempo indeterminado. Se o meu governar colide com essa Lei espúria, não é que eu decrecto que está errado, é a Lei que não presta e tem de ser revogada.
Bokassa II recupera o seu poder custe o que custar. Um séquito muito restrito de apoiantes acolita o trono do todo-poderoso e irredutível imperador.
As crianças vão para a sopa dos pobres. Os velhos vão para asilos tutelares. Os doentes voltam às mezinhas dos tempos anteriores à Ponte Salazar. O Estado Sou Eu. Os meus amigos são promovidos a Doutores e a Presidentes do-que-quer-que-seja. Se não existirem presidências vão para Assessores. Ou Assessores dos Assessores.
Roubam-se indiscriminadamente empresários, reformados, aposentados, trabalhadores. A cultura sou eu a visitar às escondidas lugares com mais de uma entrada, para poder passar incólume sem que os meus detractores me vejam à entrada ou à saída. Fujo das pessoas como o diabo da cruz. Eu nasci para Governar, não foi para prestar contas. Aquele simulacro de senadores que deveria fiscalizar as acções do Poder, só serve enquanto servir. Mas sente-se já a traição no ar. Até tu Brutus. Até tu!

Sem comentários: