sexta-feira, março 14, 2014

A 1ª DAS RESPOSTAS

Ontem eu dizia que teria de encontrar em mim próprio a resposta a algumas questões para saber o que fazer de mim próprio num futuro muito próximo.
Algumas respostas poderão parecer infantis ou pueris a alguns dos que me leem. Recordo que sendo respostas que se prendem com valores que estimo e defendo são sempre para mim de enorme importância. Serão ou não grandes causas. Mas são as pequenas causas que no seu conjunto fazem do homem o valor pelo qual merece a andar na vertical e pleno de orgulho em si próprio.

Assim assumo para mim próprio que doravante não celebrarei nunca mais o 25 de Abril. Esta data será uma efeméride tal como são o 5 de Outubro e o 1º de Dezembro de momentos em que a História de Portugal se escreveu com altruísmo, amor e coragem. Representam momentos que foram e que se apagaram na sua concepção nos dias de hoje.
Neste momento ou servem para carpir desejos não concretizados ou para odiar o situações em que Portugal se tornou inconciliável consigo próprio.
Sinto-me particularmente irmanado com a Associação 25 de Abril, sinto-me enojado com as comemorações do 25 de Abril promovidas por esta Assembleia da República, por este Governo e por este presidente da República.

Por isso eu digo com toda a minha energia:

- VIVA O 25 DE ABRIL

- ABAIXO AS COMEMORAÇÕES DOS ANIVERSÁRIOS DO 25 DE ABRIL.

 

Sem comentários: