segunda-feira, março 10, 2014

GUINÉ EQUATORIAL

Os “mete-nojo” que constituem o (des)governo deste país miserável em que vivemos, em conluio com o representante máximo de Portugal decidiram dar cobertura à entrada do país africano Guiné-Equatorial para a CPLP.
Recordo que CPLP significa, Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
A República da Guiné Equatorial tem como línguas oficiais o Castelhano e o Francês e agora por decreto ainda não referendado pelo parlamento desse país o Português fosse declarado língua oficial, embora não seja falado por rigorosamente ninguém.
Trata-se de uma de um país ditatorial, onde impera a tortura e a pena de morte (agora revogada oficialmente) com o maior rendimento per-capita de toda a África graças à extracção do petróleo, embora os seus dividendos sejam pertença da oligarquia no poder, vivendo a grande maioria da população na miséria mais abjecta.

É a este país que os sem-vergonha do governo português decidem dar a cobertura que não encontra em mais parte nenhuma do mundo ocidental, para pertencer a uma organização de cariz eminentemente português. Tudo em nome do petróleo. Tudo em nome da miserável pobreza para que nos arrastaram.
Estou cansado.  

Sem comentários: