quinta-feira, março 20, 2014

ELEIÇÕES EUROPEIAS: - VOTAR PARA QUÊ?

Facto: Nunca os portugueses foram convidados a pronunciarem-se sobre se estavam interessados em pertencer ao Bloco Europeu.

Facto: Já alteraram os tratado Europeus umas quantas vezes, nunca perguntaram aos portugueses se estavam de acordo com o que quer que fosse.

Facto: Disseram-nos que iríamos fazer parte do grupo da moeda única sem nunca nos perguntarem se estávamos de acordo.

Facto: Levaram o 1º Ministro de Portugal (não é que eu trenha algumas saudades dele) para presidente da Comissão Europeia sem perguntarem aos portugueses que o tinham acabado de eleger, se estavam de acordo.

Facto: Escolhem os candidatos a Euro Deputados como quem oferece uma prenda pelo seu bom comportamento para com os seus partidos cá dentro e nós temos de os avalizar sem que tenhamos oportunidade de dizer que sim ou que não.

Facto: Os Governos de Portugal pedem dinheiro emprestado à Comunidade Europeia e é a Chanceler Alemã que diz se podemos tê-lo ou não e em que condições.

Facto: Os juros a pagar pelos empréstimos são de tal maneira onerosos que quando pagarmos a divida (se a conseguirmos pagar) não existirão portugueses a viverem com qualquer dignidade.

Facto. Quem determina o que se pode fazer não é o parlamento Europeu, nem o Presidente da Comissão Europeia, é a Alemanha e o sistema financeiro desse país.

Não quero acrescentar mais factos, porque estes parecem-me relevantes e suficientes. Votar para quê? Votar em quê e em quem?
Escolher entre morrer enforcado ou morrer afogado? As duas situações são de asfixia.
Irei depositar o meu papelucho sem quaisquer preferências sobre quem me vai dar o tiro de misericórdia. Só não decidi se o entrego em branco ou se faço um desenho ilustrativo do que penso de toda a classe política nacional e dos restantes países europeus.
Morra a Europa! Morra! PIM!

Sem comentários: