quarta-feira, março 11, 2015


O FREI TOMAZ
O tal frade do faz o que ele diz, mas não o que faz. Para todos os que pagam e se não pagam ficam se preciso for sem o leite das mamas da mulher que é confiscado, dificilmente se torna compreensível a insensibilidade de um primeiro-ministro perante os seus compromissos sociais e fiscais.

Mais incompreensível se torna que deputados que passam os dias a legislar contra os que mais sofrem, desculpabilizem tal atitude. A arrogância do poder não é apanágio de ninguém em particular. É de todos os que o atingem em geral. Salvo excepções muito excepcionais. Mas que digo eu que não tenha sido já repetido à saciedade?
E tem servido para alguma coisa? A gente abre os televisores e vê estes “malandros” que desviaram por caminhos ínvios milhares de milhões de euros e ou não sabem o que fizeram, ou não se lembram, ou foram outros que não eles, enquanto existem pessoas que por roubarem um pacote de manteiga num supermercado são condenados a penas de prisão e outros vão penhorando os bens que servem para dar de comer aos mais pobres de entre os pobres.

Que merda de país este.

 

Sem comentários: