segunda-feira, janeiro 25, 2016


JÁ ESTÁ

A cegada acabou. Comentadores e políticos encheram uma noite de conversa nos 3 canais generalistas sobre os resultados eleitorais. Como se cada um à sua maneira não tivesse dado o seu contributo para que as coisas chegassem àqueles resultados.

O Luís Delgado foi o único a quem ouvi dizer algo que todos sabem mas que ninguém refere. A votação no Tino de Rans foi um voto de protesto. Se ele tivesse aparecido mascarado de “Zé Povinho” a sua votação até teria sido maior. A prova disto está no que aconteceu aos votos em branco e nulos que quase desapareceram no final da votação.

O que mais me custa é ver certos ministros do actual governo e figurões da política, fazerem-se desentendidos com os resultados da dita cuja jararaca MB ou do ex-padre ES.

Os resultados eleitorais no Concelho de Peniche e no Distrito de Leiria traziam para mim um acréscimo de informação.

O que aconteceria a Cândido Ferreira o milionário da doença e a Henrique Neto.

Num e noutro caso não passaram de um 8º lugar (HN) e dum 9º lugar (CF). Isto faz-me acreditar no discernimento de quem votou. HN deve ter tombado no porto de águuas profundas para onde pretendia atirar Peniche. E nem sequer na Marinha Grande foi profeta.

Há esperança para o povo português seja Marcelo quem for.

Sem comentários: