sexta-feira, janeiro 22, 2016


TERMINA O TRUCA-TRUCA, COMEÇA A REFLEXÃO

Segundo se diz para aí hoje é o último dia para nos deixarmos a convencer a uma de 2 coisas ou para aqueles mais calmos e e menos explosivos, às 2 em conjunto.

1º - Votar ou não?

2º - Votar em quem?

 

Estas eleições foram por demasiado achincalhadas para que não surja a vontade de nem sequer ir votar. Os Partidos políticos tudo fizeram para lhe diminuir o impacto. Alguns dos responsáveis pelos Partidos decidiram contra a sua vontade avançar. A Maria de Belém para se vingar de Costa pelo que fez ao “coitadinho” do Seguro. O Marcelo para se vingar do Passos e de o ter apelidado de cata-vento. Os outros todos porque nunca saíram do registo do escárnio e do mal-dizer. Aqui, prefiro o Herman, a Bola ou a Rueff. Um nojo aquilo a que assistimos. Lixaram (com f) o juízo aos portugueses mas não há bem que sempre dure, nem mal que…

Mas eu vou votar, contrariando assim tudo o que têm feito para me impedir de o fazer.

 

Votar em quem. E aqui o problema torna-se mais complicado. No “caganeirento” do Marcelo? Por mim Cavaco há só um. O que se vai embora e mais nenhum. Na Maria dita de Belém não confio. Não confio em quem adapta a ética à sua estatura pessoal. Que no caso é muito “pequenininha”. Resta Sampaio da Nóvoa que me parece ser o único com intelecto e idoneidade para me poder representar. Os restantes não existem. Surgem por ódio ou por interesse de visibilidade pessoal. Nesse campo prefiro prefiro ver um bom actor ou uma boa atriz. Não “curto” gente medíocre.

Voto pois Sampaio da Nóvoa.

 

Deixo a reflexão para os que até agora (e bem) ainda não perderam tempo a olhar e ouvir esta cégada.

Sem comentários: