quarta-feira, fevereiro 03, 2016


QUAL ZICA QUAL QUÊ!? VIRUS ASSASSINOS SÃO A ECONOMIA, AS FINANÇAS, o DÉFICE E TODAS ESSAS TRETAS.

A gente liga a televisão ou o rádio, abre os jornais e só ouve, vê e lê as trapalhices da economia. O que é que a gente sabe?

Sabemos que nunca ouve uma desproporção tão grande entre ricos e pobres. 1% da população mundial tem tanto dinheiro como os 99% restantes.

Sabemos que sempre que um banco implode, são os contribuintes que são penalizados com mais impostos para cobrir o dinheiro que perderam em beneficio de uns quantos ladrões que nem impostos pagam.

Não sabemos para onde vão os lucros das grandes empresas ou dos grandes senhores do dinheiro, mas sabemos que quando estão atrapalhados nunca lhes ficam com as casas por não terem dificuldades financeiras.

Sabemos que nunca existiram tantos jornalistas conhecedores de assuntos económicos e tão capazes de dar opiniões sobre o que se devia ter feito e não se fez, mas nenhum deles é capaz de lançar uma empresa e se tornar uma referência no mundo dos negócios.

Sabemos que nunca existiram tantos economistas a opinar, mas também nunca houve tanto cidadão comum a não perceber nada de nada e a ficar em termos financeiros tão mal que todos os dias mais engrossa a fila para a sopa dos pobres.

Por favor CALEM-SE. Não “caguem mais postas de pescada”. Deixem-nos empobrecer em paz. Quem é rico não vos ouve. Quem é pobre não precisa de vos ouvir. Quem ainda está no limbo, precisa de estar com a cabeça descansada para ver se dá de comer aos seus.

 

Sem comentários: