sábado, abril 23, 2016


25 DE ABRIL DE 2016

Queiram ou não os mais velhos e os que viveram tempos anteriores a 1974, esse período começa a ser envolto por uma grande névoa. O tipo de informação que os mais novos pretendem e desejam é muito mais próxima e menos exigente.

Falar do 25 de Abril cheira a livros de história e esses “são para a escola” em dias mais aborrecidos.

É a ordem natural das coisas. Os mais velhos já sentem o 5 de Outubro como os mais novos sentem o 25 de Abril. Algo que aconteceu num tempo que não era seu.

O que começa a assustar as pessoas é se falta a energia eléctrica que as impeça de ir ao “facebook”. Anteontem e ontem tive ainda uma percepção mais clara disto tudo quando me apercebi que a morte de Prince só tinha significado para quem tinha mais de 35 anos. E este no entanto com David Bowie estão na origem de muita da música que hoje se consome. Só que hoje existe uma fixação por acontecimentos recentes, sendo que o que lhes está a montante dá demasiado trabalho.

Para os poucos que ainda têm memória desses tempos, ou para os ainda menos interessados nessa época, deixo-vos este filme dos arquivos da RTP, que merece amplamente o nosso aplauso e obrigado.


 

Sem comentários: