segunda-feira, abril 11, 2016


CULTURA OU LEITE ESTRAGADO?

O Dr. João Soares tem todo o direito de bater em quem lhe aprouver. Mesmo que em pessoas que por razões de deficiência física não se podem defender. Não pode oferecer-se para “malhar” em quem seja capaz de se voltar contra ele e lhe “espete 2 murros no focinho”. Todos somos uns heróis com quem só tem a pena para se defender. Mas isso é um problema que não incomoda o menino Joãozinho, que pode muito bem ser indigitado para Ministro da Cultura, embora de sensibilidade e bom gosto lhe falte tudo.

Ao Ministro no entanto existem desabafos espúrios que não lhe são permitidos. Felizmente que os proferiu. Ele andava a fazer um frete a este governo movimentando-se como “uma barata tonta” sem que ninguém percebesse a sua linha de rumo. Ele livrou-se do Governo e o Governo livrou-se dele.

Obrigado a Augusto m. Seabra e a VPV.

 

A Cultura é assombro. É espanto e lágrimas. É surpresa e riso. É a maria do Céu Guerra e a Paula Rego. É Siza Vieira e as mulheres velhotas da minha terra a fazerem renda de bilros. É gostar de cozido à portuguesa e de carapaus com arroz de grelos. É Mário Cesariny assombrando as ruas de Lisboa e as noites de S. João no Porto e em Braga.

Que o Olimpo reúna os Deuses. Um dos seus perceberá isto tudo e da sua pena sairá o sonho que todos esperamos. Haja ou não dinheiro.

Sem comentários: