terça-feira, abril 26, 2016


O 25 DE ABRIL NÃO É PARA TOLOS

Em Peniche a celebração de 25 de Abril já não é uma festa. É um pesadelo. Mesmo o partido ultraconservador que está no poder já não sabe o que fazer desta data e da sua comemoração. Tornou-se num frete de que cada um se vai livrando a pouco e pouco. As promessas de Democracia e Desenvolvimento vão-se esvaindo e restam hoje as vozes que nos gritam que o 25 de Abril fez-se para poder  as tolices que nos apetecerem.

Recebemos informação detalhada por email, por cartazes e por folhetos que nos davam conta do que seriam essas celebrações no corrente ano. No essencial iguais às do ano passado e dos anos anteriores. O que as tipificou foi o facto de este ano os horários terem sido alterados sem que os pouco resistentes amantes de Abril tenham sido avisados. O dito cujo durante a manhã foi celebrado em antecipação. Também não tem importância de maior. Já muito poucos querem saber disso.

Os foguetes foram pífios. A música não entrou na festa.

Importante é sabermos que temos 1100 crianças a fazerem renda de bilros. A nova temporada da “GUERRA DOS TRONOS” já começou em Peniche.    

Sem comentários: