sexta-feira, setembro 23, 2016


PAI-NOSSO

 

Segundo eu

 

meu Pai que estás para onde foste

que eu respeite o teu nome e valores

que todas as pessoas mereçam segundo

a Paz e Amor que distribuírem

ajuda-me a encontrar os caminhos da justiça

e livra-me a mim e aos meus de males futuros

 

Segundo Mateus

 

Pai nosso nos céus,

seja santificado o teu nome.

Venha o Teu reino,

faça-se a Tua vontade;

assim no céu, também “assim”

na terra.

Dá-nos hoje o pão de

amanhã.

E perdoa-nos as nossas dúvidas,

tal como nós perdoamos aos

nossos devedores;

e não nos leves para sermos

postos à prova,

mas livra-nos do iníquo.

 

Segundo Lucas

 

Pai,

seja santificado o teu nome.

Venha o teu reino.

Dá-nos cada dia o nosso pão de amanhã.

E perdoa os nossos erros,

pois nós também perdoamos a

quem nos está a dever.

E não nos leves para a tentação.

 

Sem comentários: