domingo, setembro 18, 2016


 

RUBÉOLA, SARAMPO, MALÁRIA, VARÍOLA, POLIOMIELITE, DIFTERIA, RAIVA HUMANA
Falar de todas estas doenças erradicadas definitivamente de Portugal é falar do SNS (SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE) que Pedro Passos Coelho e seus apoiantes tudo têm feito para com constrangimentos sucessivos acabar no nosso país, entregando aos privados a saúde dos portugueses.

Seria interessante que os defensores do sector privado publicassem os resultados do SNS na saúde das crianças desde 1974 até agora.

Não é o sector privado que em defesa do lucro levava o nosso país a este milagre da medicina.
Somos hoje na Europa o país com menor taxa de mortalidade infantil e aquele que mais doenças epidémicas foi capaz de eliminar.

É que eliminar a rubéola é também eliminar as malformações dos fetos em grávidas que  

Se aproximem de pessoas infectadas.

E por aí fora.

Acabar com a guerra, eliminar a censura (mesmo com o direito a dizer asneiras), um sistema educativo que não tem comparação com o que existia antes do 25 de Abril, com os filhos dos portugueses divididos entre ricos e pobres, e esta vitória fantástica do SNS são valores que me cumpre realçar e chamar a atenção para ela. É claro que os facebooks e merdas afins não dirão nada sobre isto.
É claro que ao “Correio da Manhã” esta notícia não interessa.

É claro que às tvs interessa mais o crime do filho do embaixador (que dá para 8 dias de abertura de noticiários) do que abrir os telejornais com as doenças epidémicas que o SNS erradicou de Portugal.

E levar à TV vitimas da Varíola, da Poliomielite, do Sarampo e da Rubéola que no passado arrasaram milhares de famílias. E levá-las a dizer aos seus concidadãos a felicidade que é não existirem no futuro crianças e famílias que tiveram que passar pelo mesmo que elas.

Que o avanço da ciência e o trabalho de abnegados servidores do SNS seja digno de nota de mérito.

Sem comentários: