quarta-feira, maio 17, 2017


OUTRAS BOAS NOTÍCIAS

O défice desceu. A economia está a melhorar. Temos Universidades cotadas entre as melhores do Mundo. Os nossos alunos são altamente cotados em testes por esse mundo fora. No Turismo estamos a discutir com Espanha o nosso lugar nos destinos escolhidos. Temos vinhos cotados com grau de excelência. A nossa gastronomia está a ser mediatizada.

Nada disto acontece por acaso. Sempre tivemos qualidades. Mas nem sempre sentimos incentivos para as demonstrar. O mesmo na política. Fomos os inventores de modelos criativos de governação. Que parece resultarem.

Infelizmente a nível local não conseguimos passar de “cepa torta”. E este ano particularmente intenso por via das eleições autárquicas oscilamos entre o muito bom e o medíocre.

Uns contam com a capacidade de esquecimento dos cidadãos.

Outros com o grau de fidelização partidária e conexamente com o espirito medievo de endividamento aos senhores feudais.

Outros com a forma asinina de se ser fiel. “Voto neste porque o partido disse que sim”.

Sobram os que pensam. Os que acreditam na capacidade do ser humano para se reinventar. Terão eles a capacidade e o empenhamento suficiente para se fazerem ouvir?

Acredito que este jorrar de boas notícias não se fique por aqui. E que o futuro esteja já ali ao dobrar da esquina. Afinal, cada um de nós tem sempre um pouco de loucura e engenho dentro de si.

Sem comentários: