quarta-feira, maio 10, 2017


THE WALKING DEAD:
- OS MORTOS ANDAM POR AÍ
Até ao dia 1 de Outubro do corrente ano vamos assistir em Peniche ao deambular de Zombies nas ruas da cidade de Peniche e por essas terras do nosso Concelho.

São figuras mortas, morridas e matadas por sucessivos desaires, que teimam em acreditar que ainda podem sugar o sangue fresco da manada. “Tadinhos”, não percebem que estão mortos e não percebem que já não existe manada. O seu tempo passou. Antes de morrerem secaram tudo o que estava à sua volta. Uns quantos seguem-lhes os passos aguardando que se desfaçam em pedaços para os incinerarem definitivamente.

A população do concelhos há muito que lhes mostrou a certidão de óbito. Mas, absorvidos com a sua imagem que se desvanece, teimam em não perceber o que é evidente para todos. Têm de mostrar trabalho para poderem atingir outros patamares mas os escadotes que encontram para subir são também decadentes, por mais pinturas com que se retoquem.

O tempo já é outro mas eles teimam em se agarrar aos destroços que produziram à sua passagem. A sua reciclagem torna-se impossível pelo estado de descredibilização que atingiram. São restos que por mais carne viva de que se alimentem já não conseguem sobreviver ao estado de putrefacção em que se encontram.

Se fosse religioso mandaria rezar exéquias para que atingissem o eterno descanso. Como não sou, limito-me a escrever-lhes o epitáfio.  

Sem comentários: