quarta-feira, junho 21, 2017


SOU ESTÚPIDO OU POUCO ATENTO?

Li hoje no “DN” na pág.13:”Fenprof levanta a greve nos concelhos afectados pelo incêndio”. Mas também já tinha lido que o governo tinha suspendido os exames nesses concelhos. Que greve pois, dos professores, queria manter a Fenprof em Pedrógão Grande, em Castanheira de Pera ou em Góis? Eu nem sequer acredito que as Escolas desses concelhos tenham condições para abrir. A Fenprof ao tomar atitudes destas é esclarecedora (para quem tinha ainda dúvidas) sobre aquilo a que vem e ao que pretende.


PS - in JN hoje:
O Instituto de Avaliação Educativa abriu um inquérito a uma alegada fuga de informação no exame nacional de português realizado na segunda-feira.

O conteúdo da prova terá andado a circular nas redes sociais, depois de uma gravação áudio ter circulado no WhatsApp.
"Ó malta, falei com uma amiga minha cuja explicadora é presidente do sindicato de professores, uma comuna, e diz que ela precisa mesmo, mesmo, mesmo e só de estudar Alberto Caeiro e contos e poesia do século XX. Ela sabe todos os anos o que sai e este ano inclusive. E pediu para ela treinar também uma composição sobre a importância da memória...", ouve-se no áudio feito por uma aluna e divulgado pelo jornal Expresso.

Sem comentários: