quarta-feira, junho 07, 2017


UM BANCO POR UM EURO

Os jornais e TVs noticiam hoje que em Espanha o Banco Santander comprou o Banco Popular por um Euro. Fosse cá em Portugal e tínhamos as televisões e jornais com infindáveis debates sobre o péssimo negócio.

Eu digo que potencialmente poderá ser um óptimo negócio para o povo espanhol. Cá eu sei o que custa vender um banco. Custa uma fortuna a ser paga pelos portugueses. Lá, custa ao que parece cerca de 8 mil milhões de euros que o Santander investirá no Popular para poder ficar com o valor potencial que ele poderá desenvolver onde está localizado (Portugal incluído).

Cá, já pagámos em impostos o BPN, o BES e ao que parece ainda iremos pagar a CGD.

Aquele ministro sem pasta da SIC (que sabe de tudo sobre economia), ainda não veio dar a sua douta opinião sobre este negócio. Deve andar distraído com o estudo que faz da EDP. Dantes era o Medina Carreira que me causava vótimos. Agora até me parece Alka Seltzer quando comparado com aquele “pikinino” de sorriso velhaco que sempre que se trata de questões económicas, fala como um Nobel da Economia. E ninguém lhe dá o cargo de Ministro das Finanças… Lamentável.  

Sem comentários: