quarta-feira, julho 26, 2017


DECLARAÇÃO

Para os efeitos tidos por convenientes eu, José Maria dos Anjos Costa, autor deste Blog, venho informar as pessoas que me lerem que farei parte da lista de candidatos à Câmara Municipal de Peniche, promovida pelo candidato independente Henrique Bertino. Claro que participarei em posição meramente honorífica. Serei o último dos suplentes. Mas serei alguém mais que só apoiante. O meu nome, o último valor que me resta, ficará definitivamente colado a esta conduta e a este propósito.

Daqui se infere que também este Blog ficará refém dessa minha atitude. Mas o facto é que nunca prometi aqui ser isento. Nunca foi essa a minha intenção. Mas nas próximas autárquicas farei mais que pertencer ao público. Serei actor. Secundário mas participante.

Em relação às candidaturas oponentes serei um adversário. Com um aceno de simpatia em relação ao meu “primo” Felipe Sales, muito feroz até pela superior ignorância com que a tratarei a candidatura do PS. Quanto aos “camaradas” espero bem que a sua derrota lhes ensine alguma coisa. Acima de tudo que a prepotência, a vaidade e o nepotismo se pagam caras.

Sou apoiante do Henrique e caminharei ao lado dele nesta cruzada, porque acredito na sua honestidade e capacidade de trabalho. Acredito no seu empenho em trabalhar por este concelho sem nunca esquecer o que o torna diferente dos outros, a sua população. Acredito na equipa que constituiu à sua volta na candidatura à Câmara Municipal. Gente que não cobra favores. Claro que irá cometer erros. Mas reconheço-lhe a capacidade de se retratar e de os corrigir. Ser humilde sem ser subserviente é uma das suas muitas capacidades.

O Henrique Bertino será o próximo Presidente da Câmara de Peniche. Assim espero. Com isso irá ser submetido a muitas pressões. Porque também admiro a sua resiliência, desejo-lhe toda a coragem do mundo para lhes resistir.

E o nosso Concelho será um melhor concelho e a sua população sentir-se-á mais confiante.       

Sem comentários: