segunda-feira, julho 17, 2017


RACISMO E XENOFOBIA

De uma forma ou outra este já foi um tema aqui abordado. Recupera a actualidade pelo singular facto de o Ministério Público acusar (saberá deus porquê) toda uma esquadra da PSP de atitudes de violência gratuita acompanhada de comportamentos racistas e xenofóbicos.

Só se espanta quem está pouco atento. E incluo nos pouco atentos os jornalistas (a generalidade deles) que sabem e se recusaram até agora a falar sobre o assunto de forma sistemática. Faz perder anunciantes e leitores muito provavelmente. É mais cómodo ignorar isto e falar do socras e do salgado e dos outros todos que constituem alimento para os vampirescos noticiários dos jornais e das televisões que temos.

Um preto leva “porrada”? E então? Antigamente eram os do reviralho que levavam com a polícia de choque nos cornos. Que tem isso? Não se metam em política. Começa a ser moda falar dos ciganos. Que vivem à conta dos favores do Estado e etc, etc… A verdade é que todo o dinheiro pago em subsídios aos ciganos não representa nem a 10ª parte do que já o povo português pagou para o oliveira costa, o salgado e outros malfeitores da banca. Mas à boa maneira portuguesa, culpamos os miseráveis porque esses não se podem nunca defender.

E dizem-me que deus existe…

Sem comentários: