quinta-feira, julho 06, 2017


TÁCTICAS ELEITORAIS

Quem exerce o poder autárquico e pretende perpectuar-se nele, desenvolve estratégias eleitorais que acham irem ao encontro dos desejos dos cidadãos eleitores.

Aqui na cidade nas últimas semanas temos assistido a uma pressa de tentar em pouco tempo fazer-se o que durante anos foi algo inimaginável.

Um exemplo, sardinhadas em bairros sociais organizados pelo pelouro da solidariedade social. Para quem nunca a teve.

Avisos à navegação sobre pavimentações “alcatroativas” em locais estratégicos, com papeluchos de aviso, pois os eleitores podem andar distraídos.

Já que os cartazes a prometerem obras nos bairros colocados há quatro anos, acabaram de cair de podres sem que as ditas se realizassem, agora escrevem cartas a ameaçar os locatários. E reafirmando que os bairros existentes não serão nunca poiso de ciganos. Isto dito por autarcas comunistas (ou que se afirmam como tal) parece o que é, e que eu tenho pudor de classificar.

Enfim, falta a festa das rendas de bilros que já só sobrevivem por razões eleitorais. E a sardinhada. E mais festas de arraial. Porque afinal sempre é com bombos e bolos que se enganam os…

E é isto que mais me ofende. Fazerem de mim e dos outros eleitores uma cambada de parvos.
PS: 
- Porque é que os "ditos cujos camaradas" não se vangloriam do que não fizeram na zona rural do concelho nos últimos anos?
- Uma proposta de leitura para os candidatos autárquicos que se dizem pertencer à "CDU" seja lá isso o que for. Leiam um livrinho do Vladimir Iliche Ulianov  que tem o título  singular de "SUPERIORIDADE MORAL DOS COMUNISTAS"    

Sem comentários: