segunda-feira, outubro 08, 2018


PARAGEM DE UMA SEMANA

Na passada 2ª feira decidi iniciar as actividades de (re)arrumação do meu escritório. Destrui uma estante feita por mim e coloquei em seu lugar uma outra que estava a mais no antigo quarto da minha filha e que agora se converteu. Esta simples mudança levou-me uma semana a concretizar e em boa parte do tempo o PC esteve fora de serviço. Desliguei o telemóvel e meti braços à tarefa.

Hoje tenho um espaço mais racionalizado, os merus livros estão arrumados por classes temáticas, os DVDs estão separados entre os que nunca irão ser vistos, os que provavelmente nunca mais voltarão a ser vistos e os que revejo vezes sem conta.

Do meu escritório saíram carradas de plásticos e de papéis. Madeiras e suportes metálicos.

Esta revolução permitiu-me encontrar o livro que iniciou a minha Biblioteca pessoal. Trata-se de uma prenda que o João Cândido me ofereceu quando fiz 8 anos. O João foi meu colega e amigo de escola desde a 1ª Classe até ao final da Escola Industrial. A amizade permaneceu para além disso e até hoje. Este livro tem pois 66 anos e tem um lugar único no meu coração. Está como novo o desgaste do tempo lhe trouxe marcas. Símbolo de uma amizade e de uma vontade que nunca mais se esbateu, a de ler e rodear-me de livros. Entre os quais o “Gato das Botas, como um símbolo.




Sem comentários: