quarta-feira, janeiro 16, 2019


A QUADRATURA DO CÍRCULO

A notícia correu célere e deixou-me perplexo. A SIC, por razões de programação vai acabar com o programa em epígrafe a partir da próxima semana.

Busco em mim resposta para tal. E por mais esforços que faça não as consigo encontrar. O programa é transmitido num canal de notícias em que os seus concorrentes directos são a TVI24 e a RTP3. A hora (23/24/ não é de todo a mais procurada para ver programas de informação por jovens e crianças. No dia a que é transmitido o programa não é concorrencial com o futebolês.

Tem problemas o programa. Nele existe o contraditório. Desenvolve análise e síntese sobre os acontecimentos próximo/futuros que afectam os portugueses em particular e numa visão mais lata, o mundo global em que vivemos.

Faz pensar. O que me parece começar a constituir um crime de lesa-majestade nos tempos que correm. Não alinho com algumas posições  que nele são expressas mas não posso deixar de referir que vejo nos participantes e nas suas discussões uma saudável troca de opiniões entre pessoas sensatas e cordatas o que também cada vez vai mais rareando nos tempos que correm.

Lamento que o actual director de programas da SIC Notícias se tenha prestado a este papel. Esperava dele mais e melhor. Mas se calhar sou eu que por vezes ando desatento.

A verdade é quanto mais vejo os programas das TVs generalistas mais me aproximo da RTP.

Sem comentários: