segunda-feira, janeiro 28, 2019


CHAFURDICES

Trump, coletes amarelos, o genro de Jerónimo, o João Miguel Tavares alter-ego do Dia de Portugal, a CGD, os políticos do Governo e os Governos dos políticos, a Venezuela, os árbitros, os dirigentes do futebol e as TVs generalistas ou não.

Querem mais exemplos? Greves, greves e mais greves. Com as bandeirinhas da CGTP sempre a ondular. Dizem de um governo apoiado pelo PCP e pelo BE, mas porque têm de assumir responsabilidades perante os seus votantes no exterior vão promovendo as suas lutazinhas de classe. Exemplar para o melhor dos mundos: “Sol na eira e chuva no nabal”.

Entretanto duvida-se sobre a Justiça e sobre os Tribunais. A melhor justiça é a das falsas notícias e a das redes sociais. Têm um instante fugaz mas deixam lastro. É a história das penas de um galináceo deitadas ao vento no alto de um monte. Impossível recolhe-las. E tiveram o seu efeito. Demolidor.

Depois tentam fazer no meio desta chafurdice toda fazer de nós parvos. Vai ao Panamá o PR, o Cardeal de Lisboa, o Sec. de Estado da Juventude, o Pres. da Câmara de Lisboa, para ouvir que cidade recebe o Encontro Mundial da Juventude Católica em 2022. Como se todos não soubéssemos que seria em Portugal na Cidade de Lisboa. Ainda por cima fazem de nós lorpas.

Sem comentários: