segunda-feira, janeiro 21, 2019


Estou grato a RUI RIO

Hugo Soares, Maria Luísa Albuquerque, Pedro Pinto, Aguiar-Branco, e opróprio Mr. Bean, são figurões que durante algum tempo não vou ter de aturar. Eu sei que a importância deles deriva directamente do impacto que os média pretendem provocar na opinião pública. E sei também que a importância deles é tão fugaz como o que aparece publicado no facebook. São figurões que nasceram já mortos, falecidos, matados à nascença.

Nada do que digo permite a quem quer que seja extrapolar daí que o PSD faça parte das minhas preocupações. E muito menos o CDS. Quanto aos partidos ditos de esquerda sou imune às suas diatribes. À medida que vou avançando na idade sinto mais necessidade de votar em pessoas e menos em partidos. Uma votação que me permita responsabilizar a pessoa em que voto. Com a sua recusa em alterar a lei eleitoral os Partidos dão os últimos estertores da sua já moribunda existência.

Importa pouco que as pessoas não se mobilizem vestindo de amarelo ou com outras roupagens de desafio. Pior que tudo isso é a indiferença com que tratam políticos e eleições.

Para o peditório das europeias não vou contribuir.

Para a gosma das legislativas não me aparece que encontre razões para optar.

Claro que irei às urnas. Mas o voto em branco mostrará o meu desprezo por todos eles. Obrigado Rui Rio por me levares de novo a reflectir e a perceber que nada mudou entretanto. Todos vocês não me conseguem distrair. Os de esquerda, os do centro e os de direita.

PS: Em 45 anos de Democracia, Vara foi o único poderoso a traficar influências sendo preso por isso? Cadê os outros?

Sem comentários: